sábado, 21 de março de 2009

PEITOS vs DEPRESSÃO

Em pleno século XXI no Brasil dos silicones balançantes e das buzanfas alegres de carnaval; no país aonde sair peladona na revista Playboy é sinal de status, mesmo que seja em poses erotizadas, tão erroneamente chamadas de "nu artístico"; na terra de "tiazinhas", "feiticeiras", "samambaias", "melancias", abacaxis e pepinos jamais imaginei que teria que comentar a cena do nosso curta V.I.D.A. em que meus seios aparecem.
Seios de uma mulher que está prestes a tirar a própria vida, seios do corpo feminino tão naturalmente à mostra em algumas aldeias, tribos e até mesmo em praias da Europa, aonde a mulher não é tratada como objeto e o fato dela se relacionar com seu invólcuro material sem os tabus impostos pela nossa sociedade "moderna" não implicam em polêmicas.
Enfim,o que me preocupa é que alguns espectadores reparam e se incomodam mais com meus peitos a mostra do que com a temática séria abordada no filme, que é a doença depressão!
Para estes fica um recado: revejam seus conceitos, pois se diante de uma pessoa doente sua atenção é mais voltada para um par de seios femininos, algo está errado com sua porção humana.
ANA MARIA SAAD

4 comentários:

MX disse...

Vc está totalmente certa, cara Ana. Tenho depressão já há dez anos e tento melhorar desta droga de doença e foi muito importante vc registrar essas coisas que passamos em filme.Para quem sabe o que isso significa como eu sei, ficar com os seios à mostra no curta não deveria chamar a atenção e sim o dilema que temos que conviver todos dias, na realidade, segundos de nossa vida pois adorariamos que o tempo passasse e esses sentimentos demoniacos sumissem de vez.Que Deus te abençoe e abençoe a todos nós que vivenciamos este problema do século.
Obrigado pelo o que vc fez e faz.
LG- Fortaleza Brazil

Unknown disse...

LGP muito obrigada vc pelo apoio! infelizmente somente nós que sofremos de depressão sabemos o quão a doença é cruel! mto obrigada mesmo! c cuide!

bj

Julien disse...

Oi Ana!
Antes de mais nada obrigada pelo comentário em meu blog.
Quando vi o seu curta V.I.D.A eu já estava com depressão, mas não conseguia aceitar...e após assisti-lo, pra variar, chorei muito...nessa época o que eu mais fazia era chorar e reclamar...!!! Via naquelas pessoas essa dor...como doi e como maltrata!!!
Ana, parabéns pelo lindo trabalho que faz, tenho certeza que muitas pessoas se sentem agradecidas.
Outro dia te vi na TV, comentando sobre a depressão.
Beijos
Julien.
Vou indicar seus blogs no meu.

Iara De Dupont disse...

Adorei o blog! Se puder me visite, http://sindromemm.blogspot.com

 
Designer By Geison Ferreira