sábado, 6 de dezembro de 2008

F.E.L.I.C.I.D.A.D.E.



Durante onze anos eu trabalhei numa videolocadora.

Adorava viver naqueles corredores de prateleiras. Entre pôsteres, banners, VHS e DVD; Indicar filmes; Fazer “trailers amadores” para que os clientes se interessassem em assistir tal filme; Organizar o que significava estar próximo do que eu mais amo: O cinema.

Certo dia, antes de uma exibição, vendo o diretor apresentar a sua equipe e comentar sobre as motivações de seu filme, um amigo meu, o Ney, que estava sentado ao meu lado me abordou dizendo:

“Já pensou, um dia você lá na frente, falando sobre um filme seu pra uma sala lotada de gente?” – Continuou: “Geison na telona!”. – E riu.

Fiquei em silêncio. Nem dei bola. Aliás, hoje eu sei que dei muita atenção para o que ele estava dizendo em tom de brincadeira. Pois, naquele instante, era exatamente sobre o que eu estava pensando.

Este era meu sonho silencioso, FAZER CINEMA, meu maior desejo! Que quando dito, se transformava numa piada para quem ouvia. Até eu, as vezes, me divertia com a criatividade das brincadeiras feitas sobre isto. Mas nunca foi algo pesado, nem pejorativo.

Quantas águas passam por baixo de uma ponte? Quão forte se estrutura o caminho quando colocamos foco nele?

Apenas eu sabia a importância de acreditar nisto.

O limbo da minha infância se transformou em sonho;

O sonho se desdobrou em redenção;

A tela grande tornou-se uma forma de expressão;

A jornada para o ator me apresentou um método;

Este método me fez encontrar a pessoa perdida que eu era;

Aquele lugar me aproximou de duas almas que eu amo;

Juntos, vencemos alguns dos nossos próprios obstáculos e escrevemos sobre a vida;

O processo nos trouxe almas que queriam depor;

Nossos depoimentos se transformaram no V.I.D.A;

O V.I.D.A. salvou vidas;

O V.I.D.A. realizou meu sonho;

As lágrimas são as mesmas, mas hoje por motivo diferente. O que a tristeza fez vazio, agora está cheio de felicidade.

A vida é formada de ciclos completos. Que só se fecham quando um novo está se abrindo adiante.

E ontem eu estava lá, para uma sala de cinema lotada, repleta de amigos, falando sobre um filme meu. “Geison na telona!”

Agora que venha o SOLO. Que seja fértil. Que ele abra caminhos.

Nenhum comentário:

 
Designer By Geison Ferreira