quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Depoimento, Flora Conde


" Tive uma surpresa ao saber que fui uma das poucas pessoas a prestar atenção na relação entre a Ana Silvia e sua filha. Pode ser que eu tenha o coração mole, pode ser que eu seja mais uma mulher louca para ser mãe, mas o fato é que a relação das duas me parte o coração. Me parte o coração a ingenuidade da menina clamando a companhia da mãe, enquanto do outro lado da porta se assiste o esforço sobre humano desta mulher para conseguir levantar da cama. E é essa a questão, a menina se encontra tão alheia a tudo o que está acontecendo, e apesar de muitas pessoas acharem que a ignorância é uma bênção, neste caso é penoso porque existe uma agressão emocional bilateral e não intencional. A mãe agride a menina ao não atender o seu chamado e a menina agride a mãe por simplesmente precisar dela. A sensação de impotência desta mulher é tamanha que não cabe ação ou resposta para qualquer necessidade que não seja dela mesma. E isso não é condenável. Engraçado como um diálogo composto de três ou quatro falas (na verdade um monólogo da menina) pode trazer tanta coisa embutida. Um simples pedido pode ser um chamado para a vida e mesmo assim ser muito visceral. Enfim, no V.I.D.A há muita intensidade, apesar do silêncio."

Beijo grande.
Flora Conde
(espectadora do V.I.D.A.)

3 comentários:

Vinicius Faria Zinn disse...

Me tocou mt seu comentário Flora! Lindo e doloroso, feio e prazerozo! Quantos desses chamados nossos não foram ouvidos e quantos a gente ignorou?!? Sei lá só uma observação de alguém num momento mt confuso!!!
Bjs

Anônimo disse...

Já estou fazendo a Divulgação pelos Blogs e Comunidades da Serie Alice !!!
Parabens pelo Lindo Trabalho

San Okeoman

Anônimo disse...

Oi Lindo tu consegues me mandar via email algumas fotos do Filme pra eu fazer uma coisa bem bacana e poder publicar , pois este assunto cabe em todos os lugares , estou fazendo uma comunidade pra Gabrielle e estamos em contato por email tambem.
meu email okeoman1@terra.com.br

 
Designer By Geison Ferreira